Páginas

domingo, 3 de março de 2013

LIÇÃO 4: JESUS RESSUSCITOU! (Mateus 27)


Páscoa e Ressurreição


Dinâmica: Prepare uma caixa em forma de coração e dentro dela coloque vários rolinhos de papel com lacinhos que simbolizam “presentes”. Nos rolinhos coloque a seguinte frase “EU TE DOU A MINHA VIDA”. Junto da caixinha com os rolinhos escreva uma carta endereçada as crianças onde “alguém” diz  que há um presente especial na caixa e que há o suficiente para todos. Peça para alguém da igreja entregar para você durante o louvor das crianças como se alguém tivesse deixado essa encomenda durante o culto. Elas vão pensar que são doces ou balas, faça suspense, leia a carta e dê um rolinho para cada uma. Elas ficaram tristes no começo por não ser balas, mas explique o que está escrito e lembre que na semana passada Jesus havia morrido e isso foi por cada criança. Explique que as vezes nossos corações estão cheios de tantas coisas que esquecemos o maior tesouro da Páscoa, Jesus. E Ele escolheu se entregar por nós.

HISTÓRIA:
Na semana passada, estudamos sobre a morte de Jesus, não é mesmo? (Recorde a lição passada, mostrando as cenas). Foi muito triste saber que o Filho de Deus morreu na cruz. Mas nós sabemos também que Ele fez isso porque nos ama muito e queria nos salvar. Vamos ver o que aconteceu com Jesus depois que tiraram Seu corpo da cruz.
Jesus foi colocado num túmulo, mas naquela época os túmulos eram diferentes dos que vemos hoje. Era parecido com uma caverna. (faça a montagem de um com “papel pedra” para que as crianças entendam melhor). Na entrada da caverna puseram uma grande pedra e dois guardas vigiavam para que ninguém chegasse perto. No domingo bem cedinho, Deus fez acontecer um terremoto; veio um anjo do céu e tirou a pedra que fechava a entrada do túmulo. Os guardas ficaram com muito medo e fugiram.
Pouco mais tarde, algumas mulheres foram até o túmulo de Jesus para colocar perfume no corpo dele. No caminho elas conversavam assim: — Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo? Diziam isso porque a pedra era muito pesada.
Mais quando chegaram lá, ficaram assustadas ao perceber que a pedra não estava mais no lugar. Então pensaram que alguém havia roubado o corpo de Jesus. Naquele momento, viram dois anjos vestidos com roupas que brilhavam. Elas sentiram muito medo, nem conseguiram olhar direito para eles. E os anjos falaram assim:
— Por que vocês estão buscando Jesus dentre os mortos? Ele já está vivo! Ele tinha avisado a vocês que não ficaria morto, que no terceiro voltaria a viver! As mulheres, mais que depressa, foram contar para os discípulos e a todas as outras pessoas, as novidades que os anjos haviam dito. Pedro e João ficaram sabendo e logo foram ver se era mesmo verdade. Que alegria para todos!  JESUS ESTÁ VIVO!!!
CONCLUSÃO Jesus foi muito mais poderoso que a morte, porque Ele ressuscitou e hoje está vivo. As pessoas nascem, crescem e morrem. Mas Jesus foi diferente, Ele morreu, mas ressuscitou, mostrando assim o grande amor de Deus (que mandou Jesus ao mundo para morrer pelos nossos pecados) e Seu poder (ressuscitando Cristo da morte). Jesus, hoje, está vivo e está sempre ao nosso lado, em todos os momentos.                 
Brincadeira: Morto/ Vivo


SUGESTÕES DE ATIVIDADES:























FONTE: TUDO RETIRADO DA INTERNET


Nenhum comentário:

Postar um comentário