Páginas

domingo, 3 de março de 2013

LIÇÃO 2: PILATOS E BARRABÁS (Lucas 23)


Dinâmica: Vamos brincar de “Siga o Rei”. Façam um círculo e escolha um voluntário para sair da sala. Escolha um aluno para ser o rei. Ele deverá fazer um gesto que demonstre uma atitude de Jesus, por ex: consolando alguém, ajudando, curando, abraçando, repartindo o pão... os outros deverão imitar. O voluntário deverá descobrir quem é o rei. Façam várias vezes e diga que assim como brincamos de seguir os gestos do amigo, devemos seguir a Jesus e suas atitudes.

História: Então mostre o vídeo:


Continuação:
Vista-se como um homem da lei e diga que você é Pilatos e conte a seguinte história: “Pois é, como vocês viram eu estava aquela manhã na minha casa, quando líderes judeus levaram Jesus para uma audiência/reunião na minha casa. Eu era um dos governadores de Roma e tive que recebê-los, porque os judeus acusavam Jesus se ser um agitador do povo e se passar por um rei.
Então perguntei a Jesus: “Tu és o rei dos judeus?” e ele me respondeu: “Você diz que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”
Enquanto isso lá fora tinha uma multidão esperando. Sabia que Jesus era inocente, queria libertá-lo, mas estava com medo de perder meu emprego por causa dos líderes judeus, então lembrei que na Páscoa tinha uma tradição de soltar um prisioneiro. E perguntei para a multidão quem eles queriam que eu soltasse e eles gritavam: Matem Jesus e solte Barrabás! Mas Barrabás era um ladrão, então perguntei mais duas vezes e o povo queria que eu soltasse o ladrão. Então peguei uma bacia de água (mostre uma bacia e faça o mesmo gesto), lavei minhas mãos e disse para todo mundo: “Estou inocente do sangue deste justo” e mandei soltar Barrabás e entreguei o inocente Jesus para crucificação. Foi muito triste.
Para fixação: Por que você acha que Pilatos não defendeu Jesus? Na sua vida você já teve medo ou vergonha de falar de Jesus? (aproveite o relato das crianças para falar um pouco sobre testemunho)

ATIVIDADES








FONTE: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário