Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MOLDE PORTA PANETONE!

Uhuu, 300.000 acessos no blog! E para agradecer a todos: MOLDE BRINDE PORTA PANETONE! Obrigada a todos! beijosss




Curso porta panetone JESUS NASCEU






domingo, 11 de novembro de 2012

sábado, 10 de novembro de 2012

A menina Bila

Esta é uma história evangelística para crianças, no original eram 10 carinhas, mas tinham duas muito parecidas, então diminui para 9.  É muito legal, e as crianças amam! 
(Antes de começar a contar a história encha o vidro com água e tenha em mãos um pouco de água sanitária e iodo (vendido em qualquer farmácia, bem baratinho)


A história que vou contar é de uma menina que não sabe se comportar, ela gosta muito de gritar com as pessoas, fazer caretas e outras coisas mais. Mas esse mal comportamento mostra o que está em seu coração. E como será que é o coração dela???
Esta menina de chama Bila. Prestem atenção para ver se esta história lembra alguma coisa em sua vida.
Bila  é uma menina muito BRAVA, olha só a cara dela. CARINHA 1 Ela não tem muita paciência com seus irmãos, briga por qualquer coisinha. E sabem de uma coisa? Ela gosta de fazer tudo do seu jeito, não aceita opinião de ninguém. Isto nos faz lembrar uma pessoa "rebelde", não é mesmo? A rebeldia não agrada a Deus.

E quando alguém chama a sua atenção ela começa a CHORAR.
CARINHA 2  Ela abre o bocão e grita, chora bem alto e faz pirraça.
Será que aqui tem gente assim também como Bila? Olha só  como está ficando o coração dela. Cada vez mais sujo (Pingue iodo na água para ficar escuro)


E sabem crianças, a Bila faz uma coisa que eu acho horrível. CARINHA 3 Ela MOSTRA A LÍNGUA para as pessoas, ela faz careta para a sua professora e até para os seus pais. Isto é muito feio, não é mesmo?
Mas Bila só faz isso porque não conhece a Palavra de Deus e ela não sabe que lá em Ef 6.1 diz "Filhos obedeceis a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ela precisa obedecer aos pais  e aqueles  que são autoridades na vida dela.


E sabe o que mais precisa aprender? A NÃO FALAR MENTIRA.
CARINHA 4 Ela é uma menina mentirosa, mente tanto que ninguém acredita nela. E na Palavra de Deus está escrito que o pai da mentira é o diabo, está em Jo 8.44.
Acho que a Bila não sabe que quem fala mentira tem o diabo como pai. Eu não quero ter o diabo como pai, e vocês querem?


A Bila é uma menina muito MALDOSA. CARINHA 5
Agora olhe para o coração de Bila e veja como esta (pingue mais iodo na água)
Ela gosta  de puxar o cabelo das meninas, de dar beliscão nos meninos e até chute nos seus colegas. Ela não tem medo de ninguém e não leva  desaforo para casa. Olha só a cara dela!
Assim ela não pode ter amiguinho nenhum, pois quem vai querer ter uma amiga assim?


Um dia Bila chegou mais cedo na escola e sem que ninguém a visse ela roubou um livro da biblioteca.
CARINHA 6 E ela continuou a ROUBAR, foi um lápis, uma borracha, uma moedinha, ai não parou mais. Fazia tudo escondido é claro.
Que coisa ruim não é Bila? Eu sei um versículo que diz que o diabo veio para matar, roubar e nos destruir (Jo 10.10), Acho que a Bila não é uma menina feliz, só faz coisas erradas! Você não acha?


Mais um dia, olha só o que aconteceu: CARINHA 7. Ela foi convidada a ir numa igreja, no início ela não queria ir, mas depois pensou..."Eu vou fazer muita BAGUNÇA lá."
Mas chegando  lá todos a trataram bem, e ela começou a gostar, até cantou com as crianças, ela se sentiu muito importante. A professora contou uma história muito linda, e era a história mais maravilhosa que alguém podia escutar.Esta história está  em um livro sem palavras como este aqui (pegue o livro e conte). Você quer ouvi-lá?
Então, preste atenção (na página preta fale sobre os pecados que Bila cometia)


CARINHA 8 Bila orou RECEBENDO AOS SENHOR JESUS, e se arrependeu das coisas erradas que fazia. Bila reconheceu que o que ela fazia era pecado.


CARINHA 9 (coloque água sanitária na água até ficar limpa novamente)
Agora com Jesus no coração ela é diferente....veja o seu coração está limpo!!!!
Quando ela faz alguma coisa que desagrada a Deus ela pede perdão.
A família de Bila percebeu que ela havia mudado. E na escola também, ela agora mostrava a todos  o que Jesus fez em sua vida.
Veja como Bila está agora....sempre com carinha FELIZ!!!
Agora todos gostam dela.
E você também pode ser uma pessoa alegre, feliz, obediente. É só realmente entregar sua vida a Jesus e fazer sempre o que agrada a Deus.
Como está  o seu coração? Será que você precisa pedir perdão hoje pelos seus pecados?






 Veja como fiz: com vidro de nescafé, e.v.a. e velcro. Faça as carinhas e apenas um cabelo e grude o velcro para ir trocando as carinhas